Guerra nas Estrelas: Comando Rebelde, sessão 2

Após a chegada ao espaçoporto de Procopia, a galera resolveu passear de mag-trem e descobriu um ponto onde parecia provável encontrar um contato da célula rebelde local: o campus da Universidade de Entelle, centro secular de ensino do Sistema Tapani. Assim que conseguiram largar suas tralhas em um dos inúmeros alojamentos ao redor do campus (e verificar que havia um sem-número de bares e muquifos similares na área), eles dirigiram-se ao campus, entre grupos de estudantes e turistas. Não foi sem susto que viram dois jovens bem-vestidos iniciarem uma discussão que rapidamente degringolou em um duelo de sabres-de-luz! Jared identificou os sabres como sabres usados em treino, não tendo nem um décimo da capacidade destrutiva de um sabre-de-luz real. E também notou que os dois combatentes não tinham a menor idéia de como usar os sabres à maneira Jedi.

O duelo teve fim com a aproximação de um carro de segurança, que começou a questionar os transeuntes, já que os duelistas haviam fugido. O oficial pede identificação (obviamente) do grupo, avisa para deixar seus blasters em casa, que ali não era Tatooine e sai em busca de mais pistas sobre os dois arruaceiros. Em busca de mais informações, eles procuram se enturmar com a galera local, mas sem muito sucesso – mesmo o carismático Dass levou um “sai pra lá, coroa”. Mas Jared se deu bem, com seu porte de nobreza decadente e juventude, combinados com o jogo de cintura de um filho de jedi consular. Rapidamente eles aprenderam sobre os Saber Rakes, jovens filhos da nobreza e burguesia que descobriram em um pequeno depósito cheio de sabres de treinamento que datava da época em que ainda existiam jedi em Tapani. Rapidamente as armas viraram uma nova moda entre os filhos dos ricos, poderosos e descolados, e obviamente, foram rapidamente lançados na ilegalidade pela legislação imperial.

Enquanto isso, Triziana tenta usar a Força para descobrir onde danado está a célula rebelde no planeta, ou pelo menos, se existe alguma no campus. E em um transe, a Força a guia através de ruas, corredores, plataformas e pontes, com Hallana na sua cola – a única que a viu sair. Ao chegar em uma ponte sobre um enorme canal, eles vêem uma perseguição inusitada: três batedores imperiais em speeder bikes perseguem três pessoas em um sobrecarregado swooper, cortando a superfície das águas do canal. O piloto do swooper dá uma olhada para checar a posição de seus perseguidores, e Triziana sente que aquele adolescente é a pessoa para quem a Força a guiou. Hallana dá uma forcinha, “pegando emprestado” um swooper na rua, e ambas embarcam na perseguição.

Finalmente notando a falta das duas malucas, Leh’ath comunica-se com Hallana e aluga swoopers paga dar apoio às duas, deixando Jared para investigar o campus. O que eles não sabem é que Derek é um agente da Aliança Rebelde, que conseguiu fazer contato com a célula local da Aliança, mas o encontro fora descoberto por um grupo de batedores imperiais. Com a ajuda de Hallana e Triziana, ele consegue fugir – e os batedores são abatidos, mas não sem antes chamar reforços. Agora são as duas que têm que dar no pé. Com o swooper em frangalhos dos tiros de raspão dos batedores, Hallana entra em uma grande manilha no canal, tentando despistar os batedores, mas sem sucesso. O swoop falha e deixa as duas a pé na penumbra da manilha.

É com a perícia de Triziana em desviar os disparos de blaster com seus sabres-de-luz e a chegada propícia de Dass e Leh’ath que atacam os batedores pela retaguarda, que eles conseguem finalmente a vitória. Desfazendo-se dos veículos, eles desaparecem no meio da multidão e Triziana agora sabe quem procurar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s