Revival

Não teve jogo no sábado de novo, mas pelo menos foi por um bom motivo — o aniversário do Yuti. Com toda a nerdezada reunida, conversamos sobre o Nerd Day (nomeado por insistência de Thaty, já que eu acho que deveria se chamar de Nerdfest. Ela diz que fica parecendo carnaval fora de época, sei lá) que eu e a Thaty estávamos bolando, e não é que o Gabra ficou entusiasmado também? Pra quem não sabe, chupamos essa idéia do Blog do Tio Nitro, que fez algo parecido.

Enfim, lá na festa mesmo, combinamos para jogar na segunda-feira, já que seria feriado devido ao Sete de Setembro (dia nacional de desfile de roupa camuflada, segundo o Dudu). O Yuri já tinha compromisso, mas o Gabra e o Ricardo se comprometeram. Misael achou que poderia ir, mas como deixou para sair do longínquo Reino da Redinha de última hora, topou com um engarrafamento digno de evacuação iminente de ataque nuclear. Então foi só a Thaty (óbvio!), Dudu, Dana, Gabriel, Ricardo… e Kátia! Pois é, a Sra. Anaya veio jogar. Como era um dia especial, resolvi fazer um revival de Shadowrun e rolar um one-shot. Desenterrei as velhas fichas e começamos.

Kátia pegou a primeira personagem de Shadowrun da Dana (que ficou com sua adepta somática samurai de rua espadachim dos infernos), uma xamã de rua curandeira e extremamente espiritualizada (praticamente uma clériga de D&D), Dudu pegou seu velho tecnomante (que ele não lembrava mais como funcionava, e para ser sincero, eu também), Gabra e Ricardo voltaram ao casal Hector Alcaraz/Martha Gray (ou Martha Bakuda, como o próprio Ricardo diz, uma adepta somática Ork de Carisma 2 — feia feito o cão e graciosa como um caminhoneiro bêbado com Mal de Parkinson) Hector é um Mercenário com ciberimplantes até os dentes, e a força de um trator. Sua irmã, Catalina, interpretada pelo meu chuchuzinho, não fica atrás: 0,68 de Essência (ou seja, se ela colocar os brincos, morre) de pura maldade e ciber-lâminas.

Como não tive tempo de planejar a aventura direito — e era só um one-shot mesmo —, improvisei a partir de um dos flavour texts que abrem os capítulos do livro da 4ª edição de Shadowrun: a equipe é contratada para sabotar o lançamento de um refrigerante da concorrência, colocando um agente que mudará seu sabor, deixando-o intragável. Parece simples, mas as palavras “vai ser fácil” são mais assustadoras para um shadowrunner que “confie em mim”. E nada sai como planejado, mas eles improvisam muito bem e acabam se safando, graças ao elemental do fogo da xamã e à pontaria certeira do irmãos Alcaraz, sem falar no tecnomancer, que conseguiu rasgar, literalmente, a segurança digital do laboratório de refrigerantes e colocar as duas shadowrunners no local sem problemas.

No final das contas, foi divertido, mas demorado: normalmente jogamos das 15:00h às 19:00h, mas nesta segunda fomos até as 21:00h. Que susto! Fiquei com vontade de fazer outros one-shot, em especial para mestrar um monte de jogos Indie que o Gabriel me arrumou, e alguns que eu planejei e nunca mestrei, nestes últimos anos.

Mas valeu só pela reunião do pessoal que há muito tempo não víamos, por ver Martha e Hector falando sacanagem de novo, pela rolagens de quantidades absurdas de d6 e pela furada da noite (“ele é um verdadeiro tripé humano!”) — sempre tem uma, mas desta vez foi da Thaty.

Anúncios

6 comentários sobre “Revival

  1. Foi sem dúvida excelente. Acho que se nós temos um tema recorrente, esse é o Shadowrun. Agrada a gregos e tecnomantes, tem aventura, planejamento tático, magia, trapaça, perseguição de carros, fugas alucinantes e vinganças das mais sádicas jamais vistas.

    Curtir

  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    Entidade de Yuri é?
    Alguém tinha que por ordem na bagaça Thati, a gente perde a concentração muito facilmente…
    E digo mais, se não fosse por mim o jogo ia acabar lá pelas 22h!! xD
    Pena que eu não pude usar minhas espadas nesse one shot! :~~~~

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s